Britânico. Nasceu em Londres, Reino Unido a 17.07.1949
Residência: Cascais, Portugal
Depois de se ter licenciado em Belas Artes no St. Mary’s College (Universidade de Londres) em 1971, Ormond casou com uma cidadã portuguesa e mudou-se para Portugal, onde trabalhou pela primeira vez como consultor de design para empresas como a Beecham Pharmaceuticals, Unilever e TAP, entre outras. Posteriormente foi contratado pela St. Julian’s School (British School of Carcavelos), para desenvolver Arte, Design e Tecnologia e mais tarde foi promovido à equipa de Gestão Sénior como Diretor Executivo de Desenvolvimento de Recursos e Gestor de Negócios Escolares. Demitiu-se do cargo de funcionário da escola em setembro de 2008, mas continuou a prestar consultoria de gestão a outras escolas internacionais em todo o mundo, ao mesmo tempo que regressou para desenvolver ainda mais os seus interesses na Arte e na Educação Artística.
O seu foco e especialização em Belas Artes e Gestão Escolar proporcionaram-lhe uma longa e vasta experiência (em toda a Europa, EUA, América do Sul, Médio Oriente e Austrália) no ensino, exame, moderação e, como Examinador Principal, na condução de workshops e formação e orientar os professores e novos examinadores para a Organização Internacional de Bacharelato. De 2000 a 2010, cumpriu também dois mandatos consecutivos de cinco anos como membro do corpo docente do Programa de Diploma de Artes Visuais do IB para o Centro Curricular Online.
Ormond Fannon recebeu bolsas do ECIS (Conselho Europeu de Escolas Internacionais) e da RSA (Royal Society of Arts) pelas suas contribuições para a Educação Internacional. Como Líder de Acreditação do CIS (Conselho de Escolas Internacionais), serviu ou presidiu a equipas visitantes do CIS em escolas internacionais em toda a Europa, Médio Oriente, América do Sul e Austrália. Foi esta função de aconselhamento em desenvolvimento que o levou a escolher o trabalho independente como conselheiro independente de escolas (organização e administração; finanças e instalações; negócios e gestão; serviços e recursos estudantis).
Ao longo da sua vida e carreira, continuou ativamente envolvido nas Artes Plásticas, quer produzindo as suas próprias obras, quer orientando professores e examinadores na área. Expôs extensivamente, principalmente por todo o país, e está representado em coleções de vários municípios e outras organizações privadas e nacionais. Atualmente é membro do Conselho de Administração da SNBA – Sociedade Nacional de Belas Artes.